quinta, 25 de abril de 2024
POLÍCIA

Funcionário que matou ex-prefeito de Amambai fugiu para mata ao lado da fazenda

Buscas são feitas por equipes da Polícia Militar e Polícia Civil

24 fevereiro 2020 - 19h30Por Mídiamax

O funcionário que matou com um tiro na cabeça o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, segundo apurou a reportagem, fugiu para uma mata que fica ao lado da fazenda em que ele trabalhava a cerca de 10 anos, de propriedade de Dirceu. O crime teria acontecido após uma suposta discussão entre os dois.

Equipes da PM (Polícia Militar) e Polícia Civil participam do cerco ao local, que envolve também policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O autor, identificado como Luiz ‘Paraguaio’, chegou a ser avistado, mas logo sumiu em meio a densa vegetação.

Quando o ex-prefeito saia da fazenda, o autor efetuou os disparos. Ainda não há detalhes sobre como ocorreu o crime e qual arma foi usada. Um dos tiros atingiu a cabeça de Dirceu, que perdeu grande quantidade de massa encefálica.

O genro do Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, estava junto e foi atingido por um disparo no braço e outro de raspão no pescoço. Foi ele quem conseguiu fazer o primeiro socorro ao ex-prefeito, que foi levado em estado grave para o Hospital do Coração em Dourados, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Após uma hora na tentativa de reanimação, Dirceu não resistiu aos ferimentos e morreu. Um helicóptero aguardava para transferi-lo para Campo Grande, porém devido ao estado crítico seu transporte não foi autorizado. Já Kesley segue internado em estado estável.

De acordo com a Polícia Civil de Amambai, as buscas pelo autor dos disparos continuam. A família dele está sendo ouvida pelo delegado que vai conduzir o caso, que deve ser enquadrado como homicídio doloso e homicídio doloso na forma tentada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar