sexta, 19 de abril de 2024

Gasolina, álcool e diesel ficam escassos em postos de MS

Gasolina, álcool e diesel ficam escassos em postos de MS

27 julho 2012 - 00h00
*Fonte: G1


Encontrar combustível em postos de várias cidades de Mato Grosso do Sul literalmente virou uma "caça ao tesouro". O problema que até então atingia Dourados, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Bonito e Paranaíba passou a se estender por mais de duas dezenas de cidades.

A falta começou com a gasolina, no final da semana passada e agora já atinge o diesel e até o álcool. Em Dourados vários postos estão desabastecidos e aqueles que ainda têm, tiveram que reduzir o preço da gasolina aditivada, por exemplo, já que a comum praticamente não tem em 70% dos postos.

Pelo menos 60% dos estabelecimentos da bandeira Petrobras em todo o Estado já estão sem combustíveis. A avaliação é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sinpetro-MS). O problema no abastecimento teve início porque a Petrobras Distribuidora passou a racionar a venda em MS.

A remessa de combustível ao terminal de Campo Grande, que distribui para o interior, era para ter chegado há dois dias, conforme havia anunciado a assessoria da Petrobras. Tudo estaria normalizado hoje, o que não aconteceu. Esse prazo foi se estendendo e agora a estatal deu um prazo até segunda-feira que vem.

Informou ainda que, nesta quinta-feira, chega um carregamento com 2,2 milhões de litros de gasolina, que foram transferidos dos polos de Paulínia (SP) e Araucária (PR). O combustível está sendo transportado por caminhões até Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa