quinta, 25 de abril de 2024

Gastronomia é nova opção de curso oferecido pela Unigran

Gastronomia é nova opção de curso oferecido pela Unigran

21 janeiro 2016 - 09h45Por Unigran
Em 2016 a Unigran lança novos cursos, dentre eles Gastronomia, com vagas para turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno. O curso tem duração de dois anos e forma profissionais aptos a atuar como chef de cozinha, chef pâtissier, personal chef, consultoria, segurança alimentar, desenvolvimento de produtos e gestão de negócio.

O profissional formado poderá trabalhar em restaurantes, hotéis, empresas de hospedagem, clubes, bares, bufês, lanchonetes, hospitais, resorts, indústria alimentícia, empresas de eventos turísticos e de negócios, empresas de catering, entre outras.

A Instituição oferece aos acadêmicos laboratórios equipados com materiais de alta tecnologia, docentes com experiência acadêmica e de mercado, nutrição incorporada à gastronomia. O estudante irá cursar disciplinas como: Fundamentos da Cozinha Profissional, Cozinha de Carnes e Aves, Garde Manger, Panificação e Confeitaria, Enologia e Harmonização, Cozinha Italiana, Cozinha Francesa, Gestão de restaurante, Cozinha de peixes e Frutos do Mar, Marketing em Gastronomia, Cozinha Regional Brasileira, Cozinha Mediterrânea, Cozinha Asiática, Eventos e Buffet.

O objetivo do curso é formar profissionais com habilidades e competências em cozinha geral e cozinha internacional, com orientações gerenciais de alimentos e bebidas e técnicas criativas eficientes em restaurantes e outras organizações do segmento do ramo alimentício.

As inscrições estão sendo feitas no site www.vestibularunigran.com.br. O Processo Seletivo acontece no dia 30 de janeiro, às 14 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos