Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020

Governador busca recursos em Brasília para reconstruir municípios atingidos pelas chuvas

Governador busca recursos em Brasília para reconstruir municípios atingidos pelas chuvas

10 dezembro 2015 - 07h15Por Notícias MS
Nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja realizou dois sobrevoos para verificar os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre os municípios da região sul do Estado.

Hoje em Brasília, Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário de Estado de infraestrutura, Marcelo Miglioli, participou de uma reunião com o secretário nacional de Defesa Civil, Adrian Pereira Júnior, para dar continuidade na busca de uma solução emergencial para a recuperação de todos os municípios da região sul onde foram causados estragos por causa das chuvas.

De acordo com o secretário, o governador está cuidando pessoalmente dessa questão e na reunião ficou acordado que a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul vai encaminhar até a próxima sexta-feira (11) um relatório contendo o levantamento total dos prejuízos que a chuva causou no Estado.

“Ficou definido que até a próxima sexta-feira a Defesa Civil encaminha para a secretaria nacional de Defesa Civil esse levantamento, e a partir daí todos os esforços serão feitos para a liberação de recursos que serão utilizados na reconstrução desses municípios afetados pelas chuvas”, afirmou o secretário.

ANTT

Ainda em Brasília, o governador Reinaldo Azambuja, junto com o prefeito de São Gabriel do Oeste, participou de uma reunião na ANTT, para buscar resolver algumas demandas do município.

Ficou definido na reunião que a ANTT, em parceria com a prefeitura de São Gabriel vai alterar alguns pontos de intersecção no município e criar retornos em nível para facilitar o tráfego no município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Caixa volta a realizar sorteios da Loteria Federal hoje
HOMICÍDIO
Boliviano mata amigo a facadas após terem passado o dia bebendo juntos: 'Nunca havia matado ninguém'
POLÍTICA
Presidente sobrevoa áreas afetadas por ciclone em Santa Catarina
INTERIOR
Polícia apreende "arsenal de guerra" que iria abastecer criminosos da fronteira