Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020

Governadora vai visitar municípios em situação de emergência na segunda-feira

16 janeiro 2016 - 08h30Por Assessoria
A governadora em exercício, Rose Modesto, vai conhecer de perto na segunda-feira (18) os estragos das chuvas três dos municípios do Estado que estão em situação de emergência. A visita a Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti foi confirmada durante a troca de comando da Base Aérea de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (15).

Em seu primeiro compromisso como governadora, Rose Modesto acompanhou a transmissão de cargo do Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos para o comandante que assume a unidade, Tenente Coronel Aviador Daniel Cavalcante de Mendonça. Acompanharam a governadora os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli.

Rose Modesto destacou que moradores em área de risco de cinco municípios foram retirados de suas casas. “Para ações como essa, toda a ajuda é importante”, afirmou. Apesar do Governo do Estado ainda não ter demandado colaboração da Base Aérea para atender às emergências devido às enchentes, a governadora manifestou sentimento de gratidão por parcerias na área social já firmadas com a aeronáutica. Em relação às obras de recuperação, o clima será determinante. “Se não parar de chover, fica difícil resolver de forma definitiva”, disse a governadora, que esteve acompanhada.

A cerimônia de transmissão de cargo da Base Aérea de Campo Grande foi marcada pelo discurso emocionado de Potiguara, que chorou fazendo referências à ‘solidão do comando’. “Sem a presença de esperança, calma e tolerância, corre-se o risco de viver amargurado”. Por outro lado, afirmou ter sido uma grande experiência. “Meu corpo está moído, mas meu espírito nunca esteve tão forte”, destacou. Antes da cerimônia, o Coronel recebeu um presente da governadora.

A troca de comando foi conduzida pelo comandante do Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro Marcelo Kanitez Damasceno, que caracterizou o Coronel Potiguara por qualidades como capacidade intelectual, obstinação, simplicidade e espírito humanitário. “Merecidamente, você vai para a terra onde Deus é God”, disse, fazendo referência à nova missão que o Coronel vai cumprir como adido militar nos Estados Unidos.

O comandante que chega tem sua terceira passagem por Campo Grande e foi objetivo nas suas proposições à frente da Base Aérea da Capital. “Somos uma unidade operacional. A meta é continuar a fazer a defesa aérea e dar apoio às unidades cunho estratégico”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUXÍLIO EMERGENCIAL
3,7 milhões de nascidos em setembro recebem nova parcela neste domingo
SEGURANÇA PÚBLICA
Mato Grosso do Sul reduz índices de violência durante a pandemia
LOTERIA
Mega-Sena acumula e próximo concurso pode pagar R$ 45 milhões
DESENVOLVIMENTO
Com desempenho recorde em setembro, Mato Grosso do Sul abriu quase 6 mil empresas em 2020