sexta, 19 de abril de 2024

Governadora vai visitar municípios em situação de emergência na segunda-feira

16 janeiro 2016 - 08h30Por Assessoria
A governadora em exercício, Rose Modesto, vai conhecer de perto na segunda-feira (18) os estragos das chuvas três dos municípios do Estado que estão em situação de emergência. A visita a Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti foi confirmada durante a troca de comando da Base Aérea de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (15).

Em seu primeiro compromisso como governadora, Rose Modesto acompanhou a transmissão de cargo do Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos para o comandante que assume a unidade, Tenente Coronel Aviador Daniel Cavalcante de Mendonça. Acompanharam a governadora os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli.

Rose Modesto destacou que moradores em área de risco de cinco municípios foram retirados de suas casas. “Para ações como essa, toda a ajuda é importante”, afirmou. Apesar do Governo do Estado ainda não ter demandado colaboração da Base Aérea para atender às emergências devido às enchentes, a governadora manifestou sentimento de gratidão por parcerias na área social já firmadas com a aeronáutica. Em relação às obras de recuperação, o clima será determinante. “Se não parar de chover, fica difícil resolver de forma definitiva”, disse a governadora, que esteve acompanhada.

A cerimônia de transmissão de cargo da Base Aérea de Campo Grande foi marcada pelo discurso emocionado de Potiguara, que chorou fazendo referências à ‘solidão do comando’. “Sem a presença de esperança, calma e tolerância, corre-se o risco de viver amargurado”. Por outro lado, afirmou ter sido uma grande experiência. “Meu corpo está moído, mas meu espírito nunca esteve tão forte”, destacou. Antes da cerimônia, o Coronel recebeu um presente da governadora.

A troca de comando foi conduzida pelo comandante do Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro Marcelo Kanitez Damasceno, que caracterizou o Coronel Potiguara por qualidades como capacidade intelectual, obstinação, simplicidade e espírito humanitário. “Merecidamente, você vai para a terra onde Deus é God”, disse, fazendo referência à nova missão que o Coronel vai cumprir como adido militar nos Estados Unidos.

O comandante que chega tem sua terceira passagem por Campo Grande e foi objetivo nas suas proposições à frente da Base Aérea da Capital. “Somos uma unidade operacional. A meta é continuar a fazer a defesa aérea e dar apoio às unidades cunho estratégico”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa