terça, 23 de abril de 2024

Governo altera legislação de prioridades em programas habitacionais no Estado

Governo altera legislação de prioridades em programas habitacionais no Estado

30 dezembro 2015 - 15h15Por Notícias MS
Mudanças nos parâmetros nacionais de priorização dos processos seletivos de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, levaram o governo estadual a modificar os critérios regionais de tais usuários.

A alteração de decreto publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29) estabelece que para o enquadramento do Programa Minha Casa, Minha Vida terão prioridades famílias com filho(s) em idade inferior a 18 (dezoito) anos, comprovado por documento de filiação.

Também entram nesta lista as famílias monoparentais (constituída somente pela mãe, somente pelo pai ou somente por um responsável legal por criança e adolescente), comprovado por documento de filiação e documento oficial que comprove a guarda.

Outro grupo que ganha prioridade são famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacitante para o trabalho, comprovado por laudo médico.

A publicação, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja e pela secretária de habitação Maria do Carmo Avesani Lopes, passa a valer já nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa