quinta, 28 de março de 2024

Governo do Estado garante entrega de 330 mil kits escolares no início do ano letivo

26 novembro 2015 - 08h15Por Notícias MS
Além das 660 mil camisetas de uniforme escolar, o Governo de Mato Grosso do Sul vai entregar no início do ano letivo de 2016 cerca de 330 mil kits escolares. Para garantir que as unidades estejam nos depósitos das 365 escolas estaduais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, finalizou o contrato de compra com a empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais. A ata é resultado da licitação 06/2015 realizada em fevereiro.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, os kits começarão a ser entregues a Secretaria de Educação no início do mês de dezembro, mas a entrega aos alunos da Rede Pública será efetivada no início do ano letivo, seguindo cronograma da Secretaria de Educação. “Nosso trabalho vem sendo pautado pelo planejamento estratégico. Mais um pregão que foi realizado no início do ano, com tempo necessário para que pudéssemos nos programar para efetivar o contrato, realizar o pagamento e negociar a entrega com o fornecedor. Os alunos da Rede Estadual podem ficar tranquilos que no primeiro dia de aula, os kits e os uniformes serão entregues”, afirma Assis.

Serão comprados três modelos de kits escolares. O kit 1, destinado a séries iniciais do ensino fundamental, tem valor unitário de R$ 34,71. Os kits 2 e 3 que serão distribuídos para séries finais do ensino fundamental, ensino médio, EJA (Educação para Jovens e Adultos) e educação profissional – com valor de R$ 43,24 cada.

Segundo Assis, para efetivação do contrato, cinco novos orçamentos foram realizados para constatar que o valor pago por cada kit seria efetivamente mais baixo que os preços praticados em mercado. Ainda segundo o titular da pasta, a ata de preço dos Kits vem figurando com referência nacional, inclusive com alguns estados como Pernambuco “pegando carona na ata”, ou seja, utilizando o mesmo fornecedor e as mesmas condições para compra.

O kit 1, distribuído para os estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, é composto por seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, um caderno de caligrafia, uma caneta na cor azul e uma agenda.

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA fundamental recebem o kit 2, composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta e uma agenda.

O kit 3, entregue para os estudantes do ensino médio, EJA médio e educação profissional, é composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta e uma agenda.

A entrega segue determinação do governador Reinaldo Azambuja de valorizar um dos três pilares da gestão, elencados pela população que é a educação. Hoje, o professor sul-mato-grossense é o mais valorizado do País com o maior salário do Brasil e a inclusão no processo de formação continuada. Cada estudante vai receber um kit apropriado à sua etapa de ensino e duas camisetas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro