Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020

Hospital Regional adquire aparelho para cirurgias ortopédicas

Hospital Regional adquire aparelho para cirurgias ortopédicas

08 dezembro 2011 - 16h50
Nova News

O prefeito Gilberto Garcia esteve na manhã desta quarta-feira, dia 07 de dezembro, no Hospital Regional "Dr. Francisco Dantas Maniçoba", para receber o aparelho Arco Cirúrgico em C (Multimobil 5C, da Siemens), que foi adquirido com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 145.900,00.

O equipamento foi adquirido através de solicitação do prefeito Gilberto Garcia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital Regional à secretária de Estado de Saúde Beatriz Dobashi, que enviou o recurso para a aquisição do aparelho. "Este aparelho permite imagens ósseas, em tempo real, para que possamos realizar cirurgias com menor invasão nos pacientes, tendo uma visualização do local a ser operado, sem causar maiores lesões no paciente", explica o médico ortopedista, Dr. Bruno.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Tito José, o diretor da Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), Dr. Norberto Fabri Junior, o diretor clínico do hospital, Dr. Nilton Octaviano, a diretora de Atenção à Saúde do hospital enfermeira Ana Lucia Silva, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clodoaldo Barthiman, Márcio Soares, da diretoria do hospital, os ortopedistas Dr. Bruno, Dr. Vargas e Dr. Moacyr Battistetti, além da equipe de enfermagem do HRNA e os técnicos de radiologia.

O diretor da Funsau-NA, Dr. Norberto Fabri Junior, afirmou que este aparelho vem a somar com os equipamentos existentes no Hospital Regional, e foi adquirido após a solicitação da equipe de ortopedia, visando melhorar a qualidade dos serviços ofertados.

O prefeito Gilberto Garcia fez questão de agradecer ao governador André Puccinelli, pela sua sensibilidade em destinar o recurso para a aquisição do equipamento, "pois quem ganha com estes investimentos são os pacientes, que poderão realizar as cirurgias aqui no Hospital Regional, sem ter que se deslocar para outros centros", declara o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia
CAMPO GRANDE
Homem tenta fugir, mas acaba preso com tabletes de maconha em mochila
NATUREZA
As histórias por trás de 3 fotos dos incêndios no Pantanal que viralizaram
ESPORTES
Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios