Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021

Implantação do processo eletrônico atinge 91% das comarcas de MS

12 setembro 2012 - 09h50Por Fonte: TJMS
Desde segunda-feira (10), a Comarca de Sete Quedas tem implantado o processo eletrônico. Assim, para os peticionamentos deve ser considerado o artigo 2º do Provimento nº 148, de 16 de abril de 2008. Agora o Poder Judiciário de MS passa a ter aproximadamente 91% de suas comarcas digitalizadas.

Sete Quedes é a 49ª das 54 comarcas que já foram digitalizadas. Restam ainda as comarcas de Itaquiraí, algumas varas de Campo Grande - estas com previsão para a segunda quinzena do mês de outubro - Eldorado, Porto Murtinho e Iguatemi. Esta última com previsão para a implantação até o final de novembro.

O TJMS é o primeiro tribunal do país, que utiliza o sistema SAJ, a integrar o sistema em 1º e 2° graus, permitindo assim a otimização do tempo, do trabalho e dos dados de cada processo.

A informatização permite o acesso via internet aos dados do processo, a qualquer hora do dia, por todas as partes envolvidas. A tramitação digital ajuda no combate à morosidade, facilita o acesso à justiça e propicia maior publicidade dos atos processuais praticados, com a transmissão de informações em tempo real.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
NOTÍCIAS
Decreto traz regras para o Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico
BOLETIM COVID
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
PONTA PORÃ
Camionete com 250 quilos de agrotóxicos foi apreendida pelo DOF