terça, 23 de abril de 2024

Intenção de compra no mês de setembro cresce 19% em relação ao ano passado

20 setembro 2012 - 09h30Por Fonte: CGNews
As famílias de Campo Grande pretendem consumir 6,3% a mais no mês de setembro em comparação com o consumido em agosto. O prognóstico é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que divulgou a Intenção de Consumo das Famílias – ICF.

Quando comparado a setembro do ano passado, o aumento chega a 19,6%. O índice deste mês atingiu 156 pontos, o maior patamar do ano.

Em relação ao consumo atual, 45,2% das famílias da Capital dizem estar maior que no ano anterior e 49,1% tem perspectiva de consumo maior que no segundo semestre de 2011. Sobre a compra de bens duráveis, 82,1% consideram um bom momento.

Para o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, o índice é um “bom indicativo para as vendas nas próximas datas sazonais”, como Dia das Crianças e festas de fim de ano.

Um dos fatores que contribuiu para o aumento dos índices foi a avaliação do emprego atual e perspectivas profissionais, que tiveram aumento de 4,7% e 8,9%, respectivamente.

Outro dado positivo é que 78,8% consideram a renda atual melhor que no mesmo período de 2011 e 84,8% também consideram mais fácil o acesso ao crédito.

O economista Thales Campos lembra que a Capital deve receber até o fim do ano outro grande empreendimento no setor terciário, que vai aumentar a oferta de empregos e refletir no comércio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

AGEPEN

Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta

ESPORTES

Workshop gratuito ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil