quarta, 24 de abril de 2024
DOURADOS

Internos expõem trabalhos no sul do Estado

06 novembro 2018 - 15h25Por Da redação

Por meio da ciência, arte e cultura, os internos que estudam na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) terão suas atividades escolares exibidas na I Mostra Cultural do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados (CEEJA/MS), responsável pelo ensino regular dentro da unidade.

A abertura da Mostra Cultural acontecerá nesta terça-feira (6/11), às 19h, na sede do CEEJA em Dourados e contará com a participação do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves.

O evento é desenvolvido através da parceria entre a Agepen e a Secretaria de Estado de Educação, por meio do  CEEJA/MS, que coordena os trabalhos.

Realizado pela primeira vez, o evento tem como objetivo expor à sociedade o trabalho desenvolvido com reeducandos e adolescentes sob medida socioeducativa das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) locais, além da participação dos alunos da sede do CEEJA. A Mostra Cultural prossegue até sexta-feira (9/11) e ficará aberta à visitação durante todo o dia.

Como parte das atividades artísticas e culturais, apresentações de teatro e dança foram realizadas dentro do presídio, na última semana, e desenvolvidas pelos próprios internos, sob a coordenação dos professores.

Atualmente, em torno de 200 internos estão matriculados no ensino regular dentro da unidade penal e para a Mostra Cultural foram realizados trabalhos de diferentes disciplinas durante o ano letivo como pinturas, artes plásticas, maquetes, artesanato, fotografia e literatura; além disso, durante o evento terão gincanas, tenda da ciência, apresentações musicais, teatro e dança.

O evento é aberto à toda população e será realizado na sede do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados (CEEJA/MS), em Dourados, localizado na Rua Francisco Feitosa Sobreira, 1525 – Bairro Jardim Água Boa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul