Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

Mais dois municípios de MS decretam emergência por causa da chuva

Mais dois municípios de MS decretam emergência por causa da chuva

10 dezembro 2015 - 10h15Por G1 MS
Mais dois municípios de Mato Grosso do Sul decretaram situação de emergência nesta quarta-feira (9) por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil. Em Jardim, 50 famílias ficaram desalojadas – procuraram outras residências para morarem temporariamente – e em Bela Vista, 40 famílias continuam desabrigadas. Número de cidades em situação de emergência chega a 18 no estado.

“Estamos vendo a possibilidade de incluir mais essas duas cidades no decreto”, afirmou o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Bitencourtt.

Com mais esses dois decretos, o número de cidades que está em emergência soma 18 no estado. Do total, 14 já foram reconhecidas pelo governo do estado: Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado. Além desses, Campo Grande e Deodápolis decretaram emergência sem a intermediação da Defesa Civil, mas ainda não tiveram confirmação.

Segundo o coronel Bitencourtt, o governo enviou para Jardim, cidade a 217 quilômetros da capital, telhas e lonas para ajudar os moradores que tiveram as casas afetadas. Também devem ser enviados kits (de higiene e colchão) para o abrigo provisório.

Em Bela Vista 40 famílias de quatro bairros ficaram desabrigadas.
O rio Apa subiu nove metros com as chuvas e já baixou. Agora os ribeirinhos aguardam voltar para casa.

Ministro

O ministro de Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitou na terça-feira (8) a região sul do estado, mais afetada pelas chuvas. Ele prometeu ajuda, mas não garantiu recursos federais para a recuperação das cidades.

Occhi e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobrevoaram a região para verem a dimensão dos estragos. O governo calcula que 3 mil quilômetros de rodovias tenham ficado danificados, além de 80 pontes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Justiça determina que deputada Flordelis use tornozeleira eletrônica
POLICIA CIVIL
Veículo tomado em golpe do falso frete em Dourados é recuperado
DOURADOS
Após reclamações de calorão, prefeitura fará 'reparos' na Central do Cidadão
SAÚDE
Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax