sexta, 29 de março de 2024

Mais dois municípios de MS decretam emergência por causa da chuva

Mais dois municípios de MS decretam emergência por causa da chuva

10 dezembro 2015 - 10h15Por G1 MS
Mais dois municípios de Mato Grosso do Sul decretaram situação de emergência nesta quarta-feira (9) por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil. Em Jardim, 50 famílias ficaram desalojadas – procuraram outras residências para morarem temporariamente – e em Bela Vista, 40 famílias continuam desabrigadas. Número de cidades em situação de emergência chega a 18 no estado.

“Estamos vendo a possibilidade de incluir mais essas duas cidades no decreto”, afirmou o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Bitencourtt.

Com mais esses dois decretos, o número de cidades que está em emergência soma 18 no estado. Do total, 14 já foram reconhecidas pelo governo do estado: Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado. Além desses, Campo Grande e Deodápolis decretaram emergência sem a intermediação da Defesa Civil, mas ainda não tiveram confirmação.

Segundo o coronel Bitencourtt, o governo enviou para Jardim, cidade a 217 quilômetros da capital, telhas e lonas para ajudar os moradores que tiveram as casas afetadas. Também devem ser enviados kits (de higiene e colchão) para o abrigo provisório.

Em Bela Vista 40 famílias de quatro bairros ficaram desabrigadas.
O rio Apa subiu nove metros com as chuvas e já baixou. Agora os ribeirinhos aguardam voltar para casa.

Ministro

O ministro de Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitou na terça-feira (8) a região sul do estado, mais afetada pelas chuvas. Ele prometeu ajuda, mas não garantiu recursos federais para a recuperação das cidades.

Occhi e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobrevoaram a região para verem a dimensão dos estragos. O governo calcula que 3 mil quilômetros de rodovias tenham ficado danificados, além de 80 pontes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE