quarta, 24 de abril de 2024

Mesmo com arroba em baixa, preço da carne deve aumentar 30% em Mato Grosso do Sul

15 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Correio do Estado
Quem gosta de comer um bom bife vai sentir no bolso os problemas vividos pela pecuária sul-mato-grossense. Custo alto, arroba em baixa, frete e diesel mais caros, além da forte demanda e produção abaixo do esperado, todos esses problemas estruturais tiveram um simples resultado: a carne bovina vai encarecer até 30% nos próximos meses no Estado.

A perspectiva é de quem trabalha no setor. O reajuste deve começar a chegar, aos poucos, para o consumidor nos próximos três meses. “Historicamente, o período final de ano apresenta um aquecimento das vendas, o que reflete em toda a cadeia, do preço da arroba até a carne para o cliente”, afirmou João Alberto Dias, presidente da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul (Assocarnes).

O aumento ocorre em um quadro de queda do valor da arroba. Em 12 meses, a arroba da vaca gorda (carne consumida no Estado) caiu 6,6% na praça de Campo Grande, sendo comprada hoje por R$ 81,53. No mesmo período, o valor médio das principais peças bovinas ficaram 5,2% mais caras

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda