Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020

Ministro vem a MS e inaugura rede 3G e assina convênio em Bonito

07 abril 2016 - 09h45Por Notícias MS
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participa nesta quinta-feira (7) do lançamento da tecnologia 3G, pela operadora Claro, no município de Bonito (MS). Na mesma solenidade, André Figueiredo assinará um convênio com o governo do Estado para expandir o projeto Cidades Digitais para mais três cidades: Bonito, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

A cidade de Bonito passará a contar com a cobertura que permite atingir velocidades de navegação na internet até três vezes superior ao 3G convencional. Mais de 21 mil moradores da cidade, localizada no Sudoeste de Mato Grosso do Sul, além dos cerca de 200 mil turistas que visitam a região anualmente.

Um acordo de cooperação também prevê a implantação do programa Cidades Digitais em mais três cidades do Mato Grosso do Sul.

O programa do Ministério das Comunicações já contempla os municípios de Terenos, Sidrolândia e Aquidauana. Agora, vai chegar também a Bonito, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

Pelo acordo, serão investidos R$ 2,2 milhões na implantação da rede de fibra óptica nos três municípios. A elaboração do plano de trabalho, que conterá as informações de implantação da infraestrutura nas cidades, será feita com o apoio da Secretaria de Inclusão Digital do MC. A execução ficará a cargo do governo do Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Contran publica requisitos para fiscalização da velocidade de veículos
BR-163
Fiat Strada carregada com 630 quilos de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus
SAÚDE
Governo inclui Unidades Básicas de Saúde em programa de concessões
JUSTIÇA
Negada indenização a ex-companheiro por briga mútua com antigos cunhados