sexta, 29 de março de 2024

Ministro vem a MS e inaugura rede 3G e assina convênio em Bonito

07 abril 2016 - 09h45Por Notícias MS
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participa nesta quinta-feira (7) do lançamento da tecnologia 3G, pela operadora Claro, no município de Bonito (MS). Na mesma solenidade, André Figueiredo assinará um convênio com o governo do Estado para expandir o projeto Cidades Digitais para mais três cidades: Bonito, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

A cidade de Bonito passará a contar com a cobertura que permite atingir velocidades de navegação na internet até três vezes superior ao 3G convencional. Mais de 21 mil moradores da cidade, localizada no Sudoeste de Mato Grosso do Sul, além dos cerca de 200 mil turistas que visitam a região anualmente.

Um acordo de cooperação também prevê a implantação do programa Cidades Digitais em mais três cidades do Mato Grosso do Sul.

O programa do Ministério das Comunicações já contempla os municípios de Terenos, Sidrolândia e Aquidauana. Agora, vai chegar também a Bonito, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

Pelo acordo, serão investidos R$ 2,2 milhões na implantação da rede de fibra óptica nos três municípios. A elaboração do plano de trabalho, que conterá as informações de implantação da infraestrutura nas cidades, será feita com o apoio da Secretaria de Inclusão Digital do MC. A execução ficará a cargo do governo do Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE