quinta, 25 de abril de 2024
MS

MS poderá ter linha aérea Campo Grande-Assunção

MS poderá ter linha aérea Campo Grande-Assunção

16 março 2016 - 08h15Por Notícias MS
O secretário de Estado de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, recebeu na tarde de hoje (15), no gabinete da Seinfra, representantes da Amaszonas Linhas Aéreas, que tem a intenção de colocar um voo de Campo Grande a Assunção até o final de 2017. "Eles tem uma programação de colocar esse voo e caso consigam viabilizar a intenção é antecipar de 2017 para o segundo semestre de 2016", explicou Miglioli.

De acordo com o coordenador de aviação da Seinfra, Fabrício Alves Correa, o encontro foi para avaliar as possibilidades da rota. "Por enquanto é uma ideia técnica, mas se conseguirmos encaixar todos os parceiros ela irá para a prática", resumiu.

Para a representante da empresa aérea, Camila Ricci, o encontro foi produtivo e a intenção foi pedir algumas facilidades para implantar o voo. "A expectativa é boa, a empresa não quer desistir do Brasil, embora já tenhamos uma experiência na Bolívia que não deu certo. Vamos ver no que o Governo vai poder nos ajudar, seja através de incentivos, taxas, porque nesse momento precisamos de um algum subsídio", pontuou.

Segundo a superintendente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Bárbara dos Reis Netto, o aeroporto tem condições de atender, mas deve haver demanda. "Atualmente temos muitos empresários brasileiros com recursos no Paraguai, então acredito que dará certo".

Também participaram da reunião o presidente da Amaszonas Linhas Aérea no Paraguai, Alberto Cabreira e o vice-presidente da empresa, Luís Vera.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões