sexta, 29 de março de 2024
PROCON NA RUA

Municípios do Estado recebem o projeto Procon na Rua

05 dezembro 2017 - 16h35Por Da redação
Os municípios de Bataguassu, Itaporã, Japorã e Coronel Sapucaia receberão em dezembro, o projeto Procon na Rua. A ação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), leva atendimento para orientações e registro de reclamações sobre conflitos nas relações de consumo.

Bataguassu recebe o projeto amanhã (06). O escritório móvel vai se instalar em frente à Prefeitura, na Rua Dourados, 163. Em Itaporã, a ação acontecerá na sexta-feira (08), na Rua Duque de Caxias, em frente à Prefeitura, no centro. Em Japorã, o atendimento será no dia 14 de dezembro, na Avenida Deputado Fernando Saldanha, na Praça Central.

No dia seguinte (15), o escritório móvel do Procon se dirige a Coronel Sapucaia, onde o público contará com os serviços de defesa do consumidor no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado na Rua Amâncio José da Silva, 6888, Centro. Em todos os municípios o atendimento será das 08h às 16h.

O Procon na Rua leva atendimento aos consumidores na unidade móvel, equipada para realizar o mesmo atendimento oferecido na sede, em Campo Grande. Durante a ação, os consumidores poderão contar com acesso a serviços e orientações sobre a legislação de defesa do consumidor e atendimento para formalizar reclamações. O projeto é direcionado a consumidores e fornecedores locais para orientações sobre as relações de consumo.

Registro de reclamação

Para formalizar a reclamação, o consumidor precisa apresentar documento de identificação pessoal com foto, original e cópia, e documentos que comprovem a relação de consumo como contratos, faturas, boletos etc. No site do Procon Estadual, há um modelo de procuração para consumidores que precisam realizar a reclamação, mas não podem comparecer pessoalmente.

Em 2017, Nioaque, Alcinópolis, Jaraguari, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo, Bodoquena, Aparecida do Taboado, Itaquiraí, Sete Quedas e Rochedo também já receberam o projeto com ações voltadas à solução de conflitos nas relações de consumo.

O projeto destina-se a alcançar municípios do Estado que não possuem estrutura própria de atendimento ao consumidor ou que estão em fase de implantação do sistema de defesa do consumidor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela