sábado, 20 de abril de 2024

Nova base é montada para atendimento na BR-163 em MS

23 dezembro 2015 - 07h45Por CCR MSVia
Já opera normalmente a nova Base Operacional do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU, da CCR MSVia, localizada no km 778 da BR-163/MS, em Pedro Gomes. A Base anterior foi destruída em outubro passado devido a um incêndio provocado por um acidente. Um caminhão tombou sobre a edificação e pegou fogo.

Os trabalhos de limpeza da área, construção da nova estrutura e recuperação do pavimento do local levaram 36 dias, num total de investimentos de R$ 365 mil. Durante o período de reconstrução da base, as equipes do SAU estiveram instaladas temporariamente em um posto de serviço próximo.

A Base Operacional é edificada em madeira pré-fabricada, originária de reflorestamento e devidamente certificada, medindo 59 m² de área construída e composta por um espaço reservado para os colaboradores e área para atendimento a usuários, além de estacionamento de viaturas de serviço.

O SAU oferece ainda aos usuários três banheiros, sendo um masculino, um feminino e um para a pessoa com deficiência, um fraldário e uma sala com um totem eletrônico com informações sobre a rodovia. As instalações reservadas aos colaboradores contam com uma copa, depósito, vestiários e sala-dormitório, destinada à equipe de Atendimento Pré-Hospitalar. Na parte exterior, as viaturas de plantão ficam em estacionamento coberto.

Em todas as Bases é feito tratamento primário de resíduos de banheiros e copa, submetidos a avaliações periódicas para verificar a conformidade dos descartes de forma a que não causem impacto no meio ambiente.

O lixo hospitalar oriundo dos Resgates também tem descarte seletivo. O material é acondicionado de maneira separada nas Bases e recolhido por empresa especializada que encaminha os resíduos para incineração. A higienização dos resgates e de instrumentos cirúrgicos é feita em área reservada e os resíduos são enviados a reservatórios próprios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa