Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020

Nova base é montada para atendimento na BR-163 em MS

23 dezembro 2015 - 07h45Por CCR MSVia
Já opera normalmente a nova Base Operacional do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU, da CCR MSVia, localizada no km 778 da BR-163/MS, em Pedro Gomes. A Base anterior foi destruída em outubro passado devido a um incêndio provocado por um acidente. Um caminhão tombou sobre a edificação e pegou fogo.

Os trabalhos de limpeza da área, construção da nova estrutura e recuperação do pavimento do local levaram 36 dias, num total de investimentos de R$ 365 mil. Durante o período de reconstrução da base, as equipes do SAU estiveram instaladas temporariamente em um posto de serviço próximo.

A Base Operacional é edificada em madeira pré-fabricada, originária de reflorestamento e devidamente certificada, medindo 59 m² de área construída e composta por um espaço reservado para os colaboradores e área para atendimento a usuários, além de estacionamento de viaturas de serviço.

O SAU oferece ainda aos usuários três banheiros, sendo um masculino, um feminino e um para a pessoa com deficiência, um fraldário e uma sala com um totem eletrônico com informações sobre a rodovia. As instalações reservadas aos colaboradores contam com uma copa, depósito, vestiários e sala-dormitório, destinada à equipe de Atendimento Pré-Hospitalar. Na parte exterior, as viaturas de plantão ficam em estacionamento coberto.

Em todas as Bases é feito tratamento primário de resíduos de banheiros e copa, submetidos a avaliações periódicas para verificar a conformidade dos descartes de forma a que não causem impacto no meio ambiente.

O lixo hospitalar oriundo dos Resgates também tem descarte seletivo. O material é acondicionado de maneira separada nas Bases e recolhido por empresa especializada que encaminha os resíduos para incineração. A higienização dos resgates e de instrumentos cirúrgicos é feita em área reservada e os resíduos são enviados a reservatórios próprios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Museu sobre acidente nuclear de Fukushima abre suas portas
INTERNACIONAL
Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia
CAMPO GRANDE
Homem tenta fugir, mas acaba preso com tabletes de maconha em mochila
NATUREZA
As histórias por trás de 3 fotos dos incêndios no Pantanal que viralizaram