A previsão de colheita do grão salta, desta forma, de 3,1 milhões de toneladas previstas em abril para 4,4 milhões de toneladas em maio. A área a ser colhida do milho segunda safra aumenta de 950,9 mil hectares para 1,14 milhões de hectares.
Caso a projeção se confirme, a produção do grão vai crescer 34% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi de 3,3 milhões de toneladas.
A produção total do milho no Estado, levando as previsões da primeira fase, representa aumento de 3,6 milhões de toneladas em 2011 para 4,8 milhões de toneladas neste ano.
Outros números - Em relação a cana-de-açúcar, o IBGE aponta queda da estimativa divulgada no mês passado de 40,5 milhões de toneladas para 38,5 toneladas em maio. O número, mesmo assim, é superior a produção no ano passado, que bateu 34,8 toneladas, segundo o instituto.
A produção de soja também aponta queda entre abril e maio: de 4,9 milhões de toneladas para 4,6 milhões de toneladas, o que representa baixa em relação ao ano passado, quando o ciclo terminou com 5,079 milhões de toneladas.
Neste cenário, Mato Grosso do Sul segue na sexta posição nacional da produção de grãos com 6,2 milhões de toneladas, alta comparada aos 5,7 milhões de toneladas divulgadas na previsão do ano passado.
O Estado fica atrás de Mato Grosso (23 milhões de toneladas), Paraná (19,3), Rio Grande do Sul (12,6), Goiás (11) e Minas Gerais (7,4).
Deixe seu Comentário
Leia Também

ECONOMIA
Pendências com o Simples atingem quase dois terços das empresas

PONTA PORÃ
Após tentativa de homicídio, Polícia Militar apreende submetralhadora 9mm

SAÚDE
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

REGIÃO