Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2020
REGIÃO

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica recolhe filhote de anta em fazenda próxima à divisa de Goiás e ao Parque Nacional da Emas

31 julho 2020 - 08h15Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica foram acionados hoje (30) à tarde por funcionários de uma fazenda, localizada nas proximidades da divisa com o Estado de Goiás e do Parque Nacional das Emas, em razão de um filhote de anta, que eles solicitavam o resgate. Os funcionários explicaram que seguiram as orientações da PMA, que tinham lido na mídia, sobre deixar o animal algum tempo para verificar se a mãe não se encontra próxima e que poderia resgatar o filhote.

O contato para o resgate foi porque o animal estava desacompanhado e ele foi observado durante mais de um dia para ver se a mãe se aproximava, porém, isso não ocorreu e, dessa forma pediram ajuda da PMA. Uma equipe foi até o local e resgatou o filhote. A anta será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN INFORMA
Agosto é mês de licenciar veículos de placas com final 7 e 8
ESTADO
Campanha “Agosto Lilás” marca combate da violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul
ECONOMIA
Mercado financeiro prevê redução da Selic para 2% ao ano nesta semana
NOTÍCIAS
TJMS alerta para golpe de falsos leilões de automóveis