quinta, 25 de abril de 2024
MAUS-TRATOS

Polícia Militar Ambiental de Dourados autua homem de 35 anos por maus-tratos a um cachorro que era mantido dentro de sucata de veículo

Pastor alemão estava extremamente debilitado e não tinha água ou comida para ele

13 fevereiro 2020 - 16h00Por PMA-MS

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados recebeu denúncia hoje (13) às 11h20, versando sobre um cachorro, que estaria sofrendo maus-tratos e que se encontrava em situação de desnutrição e abandono no bairro Jardim Bonanza, na cidade.

A PMA foi ao local rapidamente e verificou que o cachorro da raça pastor alemão encontrava-se extremamente debilitado, amarrado a uma corrente, dentro de uma sucata de veículo Chevrolet Monza exposta ao sol e com muita sujeira, e que não havia água e nem alimento para o animal no local. O proprietário do cachorro informou que o bicho ficava o dia inteiro dentro da sucata e era retirado à noite.

O infrator, um trabalhador braçal de 35 anos, residente no local da infração, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Dourados e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. O cachorro será encaminhado a uma instituição protetora de animais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo