Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020

Ponte desaba totalmente em Guia Lopes da Laguna

Ponte desaba totalmente em Guia Lopes da Laguna

04 janeiro 2016 - 09h30Por G1
Uma ponte da rodovia MS-382 sobre o rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna, desabou na manhã deste sábado (2). Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. A estrada liga a cidade a Antônio João, no sul do estado, e dá acesso aos assentamentos Retirada da Laguna e Rio Feio.

A ponte foi inaugurada pelo ex-governador André Puccinelli em 2 de abril de 2012, com investimento de R$ 1,3 milhão oriundo do Ministério da Integração Nacional, para substituir uma estrutura de madeira que existia no local.
A estrutura tinha 60 metros de extensão e fica na saída da zona urbana. Desde a última quinta-feira (31) a cabeceira da ponte apresentava risco devido às fortes chuvas que assolam a região, segundo o vereador Ademir Souza Almeida (DEM).

O vereador relatou que as chuvas dos últimos dias fizeram com que houvesse acúmulo de vegetação, o que provocou desvio no leito do rio. Isso teria comprometido a cabeceira da ponte. Ainda segundo o vereador, a estrada não é o único caminho para se chegar aos assentamentos rurais e a Antônio João. Existe uma estrada municipal, em más condições de conservação, em um caminho mais longo na comparação com a MS-382.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Jovem suspeito de homicídio é capturado em posse de mais de 1kg de maconha
LEGISLATIVO
Três projetos estão na pauta da Ordem do Dia desta terça-feira
TEMPO
Meteorologia prevê céu nublado e máxima de 33°C para esta terça-feira
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda nesta segunda-feira