Menu
Busca sexta, 15 de fevereiro de 2019
(67) 9.9973-5413
LAGUNA CARAPÃ

Prefeito é afastado por nepotismo após nomear esposa como secretária

Denúncia é do Ministério Público e ocorreu em fevereiro deste ano

11 julho 2018 - 11h00Por Luiz Guilherme, com Correio do Estado

O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio (MDB), foi afastado do cargo sob suspeita de nepotismo, após nomear a própria esposa, Vera Lúcia Lorenzoni Bilibio, como secretária de assistência social do município. Conforme reportagem do Correio do Estado, os dois foram afastados dos cargos e quase R$ 1 milhão foi bloqueado das contas bancárias deles.

A denúncia, feita pelo promotor Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) de Dourados, ocorreu em fevereiro deste ano, mas Vera Lúcia ocupava o cargo desde janeiro de 2013, quando Itamar assumiu o cargo pela primeira vez. Ele foi reeleito nas eleições de 2016.

Conforme a assessoria jurídica do promotor, o ato de nepotismo foi descoberto por um membro do MPE durante uma audiência em que a secretária participou. O caso foi repassado à promotoria que levantou informações e fez a denúncia.

O fato do município não ter Diário Oficial próprio dificultou a divulgação ampla da nomeação da esposa do prefeito como secretária municipal. O valor bloqueado de bens é de R$ 974.400 e inclui os salários recebidos por Vera Lúcia como secretária além de multas.

Com o afastamento do prefeito, determinado ontem (10), pela Justiça, o vice-prefeito Doreli Portella (PTB) assume o cargo. A reportagem tentou contato com o prefeito Itamar Bilibio, mas até o fechamento dessa matéria não teve as ligações atendidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM DOURADOS
Antes de ser transferido para a PED, homem que tramou assassinato de empresário tentou se matar
PMA
Pecuarista desmata ilegalmente mais de três hectares e multada
ESPORTES
Fim do horário de verão põe atletas do Bonito Cross em alerta
BRASIL
Pacto de vacinação pretende ampliar imunizações contra o sarampo