Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020

Prefeitura decreta emergência após prejuízos de R$ 180 mil com as chuva

16 março 2016 - 08h45Por CG News
A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul decretou situação de emergência após os estragos causados pelas chuvas que atingiram o município no final de fevereiro. Após levantamento, estima que serão necessários R$ 180 mil para recuperar pontos da área urbana e rural.


Segundo informações da assessoria de imprensa, na semana passada, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Sindicato Rural, se reuniram e encaminharam para a Defesa Civil do Estado documento que consta a estimativa de prejuízos. Agora a Prefeitura aguarda parecer do Governo do Estado.

"Acreditamos que nos próximos dias teremos uma resposta do Governo do Estado quando ao valor repassado para ajudar o município a recuperar estradas que foram mais afetadas devidos as chuvas", afirmou a assessoria.

De acordo com o coordenador da defesa civil do município, Irani Pereira da Silva, a chuva que caiu no final do mês de fevereiro prejudicou o escoamento da safra devido aos estragos. "Agora já está tudo normalizado, as máquinas da prefeitura já estão trabalhando e nas vias que apresentaram mais estragos", conta.

Estragos - As chuvas que caíram no município no fim do mês passado, foi o suficiente para deixar várias ruas alagadas. De acordo com a defesa civil, nenhuma família chegou a ficar desabrigada e os estragos foram em sua maioria nas estradas, tanto da área urbana quanto da área rural de Nova Alvorada.

Ainda conforme informações da Defesa Civil, no mês de março a chuva deu uma trégua na região, o que ajudou nos trabalhos de recuperação das vias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
MEC discute novas formas de avaliar ensino superior
PIX
Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros
Clientes dizem que foram cadastrados sem autorização
GERAL
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
INTERNACIONAL
EUA pedem que Brasil "mantenha olhar crítico" sobre a China