Menu
Busca sexta, 05 de março de 2021

Prefeitura enfrenta crise a atrasa pagamento dos servidores

Prefeitura enfrenta crise a atrasa pagamento dos servidores

24 novembro 2011 - 13h50
eamambai

Se não bastasse as acusações sobre suposta doação irregular de terrenos em Maracaju, o prefeito Celso Vargas (PDT) enfrenta uma crise sem precedentes a ponto de ter de atrasar os salários dos servidores municipais.

Em recente entrevista coletiva à imprensa local, Vargas atribuiu o arrocho que decretou na prefeitura à crise financeira internacional, sobretudo a queda verificada no repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).


Ao decretar o ajuste nas contas públicas, o prefeito criou um “Grupo de Trabalho” para avaliar convênios, contratos e folha de pagamento da prefeitura.


O prefeito argumenta que a crise mundial que assolou os municípios de todo Brasil, associado à queda gradativa do repasse do ICMS para Maracaju, o levou a tomar decisão de formar o grupo de trabalho, composto por secretários municipais, para estudar, analisar e reavaliar convênios municipais, contratos e adequações na folha salarial dos servidores.


“Esses ajustes são necessários para que possamos colocar as finanças em dia e cumprir com nossos fornecedores e servidores municipais”, afirmou.


Segundo ele, isso foi possível para dar continuidade às obras, programas e assegurar com a normalidade os serviços essenciais à população.


Vargas aponta uma queda do ICMS de 2,44% em 2009; 2,11% em 2010 e este ano baixou ainda mais para 2,07%.


Ele ponta também como consequência da crise a ausência de um setor industrial, a aquisição de áreas para programas habitacionais e as contrapartidas de recursos nas obras em âmbito federal e estadual.


Devido a este ajuste e análise do grupo de trabalho, o prefeito avisou que a folha de pagamento, que desde 2009 foi paga sempre no quinto dia útil de cada mês, será paga somente na semana que vem.
Willams Araújo

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua mulher de 40 anos por maus tratos a cachorro
BOLETIM COVID
SES registra 23 novos óbitos por Covid, e MS já acumula 3.416 vidas perdidas
SAÚDE
Ocupação elevada de UTIs pode aumentar média de vítimas de covid-19
MS
Informe de Rendimentos 2020 dos servidores públicos estaduais já está disponível