Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021

Prefeitura inicia oficina de recicláveis nas escolas

Prefeitura inicia oficina de recicláveis nas escolas

04 maio 2012 - 08h06
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Amambai, em ação da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAI), iniciou no dia 25 de abril uma oficina de brinquedos, jogos e artesanatos feitos a partir de materiais reciclados, a oficina a princípio acontecerá em oito escolas da rede municipal de ensino e atenderá os alunos do ensino fundamental.


Este é o terceiro ano que a SEMAI realiza um trabalho voltado ao reaproveitamento de materiais recicláveis na fabricação de brinquedos, jogos e artesanatos, todos eles confeccionados pela equipe de educação ambiental da Semai. Em 2010 a SEMAI realizou na Casa do Artesão uma exposição de brinquedos reciclados; em 2011 a Poliesportiva durante uma semana foi sede de uma brinquedoteca onde os alunos puderam brincar à vontade com os brinquedos produzidos pela equipe de educação ambiental da SEMAI.


Para 2012 a SEMAI desenvolveu o projeto “Oficina de recicláveis”. A proposta é que a equipe de educação ambiental vá até as escolas e junto com as professoras de educação física e arte ensinem alunos e professores a produzirem os brinquedos. É sugerido ao aluno trazer de casa materiais recicláveis que seriam descartados e servirão de matéria prima e, em sala de aula, aprender a produzir seu próprio brinquedo.


A SEMAI agradece a parceria das escolas e seus diretores participantes do projeto:


· Flávio Derzi: Arlete de F. G. R. dos Santos;



· Maria Bataglin Machado: Edilena C. S. D. de Carvalho;



· Marlene Vilarinho Albuqueque: Fernando M. dos Santos;



· Antonio Pinto da Silva: Maura R. S. Vicentim;



· Tupã Sy – Mãe de Deus: Miriam Evangelista da Graças;



· Ayrton Senna: Elaine C. V. da S. Fernandes;



· João Rodrigues: Silvarina I. A. Dutra;



· Julio Manvailer: Rosangela Pereira dos Santos.


O objetivo da “Oficina de recicláveis” é despertar nas crianças a importância de aprender a reutilizar os materiais que jogaríamos no lixo, dessa forma percebem que estão colaborando com a natureza, e se sentirão úteis fabricando seu próprio brinquedo, da forma e cor que preferir.


Trabalhar com sucata também ajuda as crianças a desenvolverem a criatividade, a imaginação e o senso estético, além de resgatar a importância do próprio brinquedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Tereza Cristina: transformação digital deve inserir agronegócio
SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve