quinta, 28 de março de 2024

Prefeitura inicia oficina de recicláveis nas escolas

Prefeitura inicia oficina de recicláveis nas escolas

04 maio 2012 - 08h06
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Amambai, em ação da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAI), iniciou no dia 25 de abril uma oficina de brinquedos, jogos e artesanatos feitos a partir de materiais reciclados, a oficina a princípio acontecerá em oito escolas da rede municipal de ensino e atenderá os alunos do ensino fundamental.


Este é o terceiro ano que a SEMAI realiza um trabalho voltado ao reaproveitamento de materiais recicláveis na fabricação de brinquedos, jogos e artesanatos, todos eles confeccionados pela equipe de educação ambiental da Semai. Em 2010 a SEMAI realizou na Casa do Artesão uma exposição de brinquedos reciclados; em 2011 a Poliesportiva durante uma semana foi sede de uma brinquedoteca onde os alunos puderam brincar à vontade com os brinquedos produzidos pela equipe de educação ambiental da SEMAI.


Para 2012 a SEMAI desenvolveu o projeto “Oficina de recicláveis”. A proposta é que a equipe de educação ambiental vá até as escolas e junto com as professoras de educação física e arte ensinem alunos e professores a produzirem os brinquedos. É sugerido ao aluno trazer de casa materiais recicláveis que seriam descartados e servirão de matéria prima e, em sala de aula, aprender a produzir seu próprio brinquedo.


A SEMAI agradece a parceria das escolas e seus diretores participantes do projeto:


· Flávio Derzi: Arlete de F. G. R. dos Santos;



· Maria Bataglin Machado: Edilena C. S. D. de Carvalho;



· Marlene Vilarinho Albuqueque: Fernando M. dos Santos;



· Antonio Pinto da Silva: Maura R. S. Vicentim;



· Tupã Sy – Mãe de Deus: Miriam Evangelista da Graças;



· Ayrton Senna: Elaine C. V. da S. Fernandes;



· João Rodrigues: Silvarina I. A. Dutra;



· Julio Manvailer: Rosangela Pereira dos Santos.


O objetivo da “Oficina de recicláveis” é despertar nas crianças a importância de aprender a reutilizar os materiais que jogaríamos no lixo, dessa forma percebem que estão colaborando com a natureza, e se sentirão úteis fabricando seu próprio brinquedo, da forma e cor que preferir.


Trabalhar com sucata também ajuda as crianças a desenvolverem a criatividade, a imaginação e o senso estético, além de resgatar a importância do próprio brinquedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro