quinta, 25 de abril de 2024
FINADOS

Programação de Finados tem missas em dez cemitérios durante todo o dia

02 novembro 2019 - 10h00Por Campo Grande News

A programação da Arquidiocese de Campo Grande para o Dia de Finados, neste sábado (2), está repleta de missas em dez cemitérios.

O arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa comanda celebração no Jardim das Palmeiras, no Jardim Seminário, às 9h30min. O cemitério terá nova missa às 17h, com o padre Paulo Roberto de Oliveira.

O Cemitério Santo Amaro, no bairro de mesmo nome, tem mais três celebrações neste sábado: às 8h30min com o padre Pedro Pereira Borges; às 10h com o padre Lauro Shinohara; e às 16h com o padre Orozimbo de Paula Júnior.

No Cemitério Santo Antônio, situado na Vila Santa Dorotheia, a primeira missa começou às 7h. Às 9h, a celebração será comandada por padres salesianos. Mais tarde, às 15h, o padre Laércio Chebello preside a segunda missa do dia.

O Cemitério São Sebastião, no Cruzeiro, abriu o dia com missa às 7h30min e terá novo ato às 9h, celebrado por padre da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Mariano Danecki, preside a única missa do dia no cemitério Memorial Park, no bairro Universitário, às 9h.

No Parque das Primaveras, localizado no Jardim Parati, a celebração está marcada para 17h e será comandada por freis capuchinhos.

O Cemitério Nacional Parque, nas Moreninhas, terá missas às 10h, com o padre Paulo Haiber; e às 18h, com o padre Kalzeli dos Santos.

Nos cemitérios Parque Campo Grande, na Vila Ipiranga, e no Park Monte das Oliveiras, no Jardim Campo Alto, os atos serão às 9h. No primeiro, quem preside a missa é o padre Antônio Amélio Dala Costa. No segundo, quem comanda é o padre Roque Sutil Gabriel.

Também começa às 9h a primeira missa do Cemitério Jardim da Paz, na saída de Campo Grande para Sidrolândia, presidida pelo padre John Paul Arockiasamy. A segunda e última celebração no local será às 15h30min, com o padre Bala Sureshi Chinnappan.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul