Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020

Projeto Parlamento Jovem é prioridade para Mesa Diretora da ALMS

Projeto Parlamento Jovem é prioridade para Mesa Diretora da ALMS

15 dezembro 2015 - 09h00Por ALMS
Os deputados estudantes titulares eleitos para a 5ª Edição do Parlamento Jovem e os 11 suplentes iniciaram a capacitação na manhã desta segunda-feira (14). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB) saudou os jovens e afirmou que o projeto é prioridade para atual Mesa Diretora.

“O Parlamento Jovem é considerado prioritário, pois a Assembleia precisa contribuir para a formação dos deputados estudantes. Além de aprenderem o trâmite da Casa de Leis, queremos despertar neles o desejo de participação nas atividades políticas, podendo assim colaborar com o bem comum. Estamos cooperando na formação dos futuros parlamentares conscientes e atuantes”, destacou Mochi.

A diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Cheila Vendrami, informou que os deputados eleitos e suplentes terão contato com assessores, técnicos, diretores e deputados para obterem conhecimentos jurídicos e legislativos. “Receber essa juventude dá uma oxigenação na Assembleia Legislativa. Os titulares e suplentes vão conhecer de perto a vida de um parlamentar e o trâmite de um projeto. Assim, ao serem diplomados e tomarem posse poderão apresentar um projeto, que poderá ser apadrinhado por um deputado”, ressaltou.

O desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques ministrou a palestra com o tema Cidadania, Ética e a Importância do voto. “Tudo começa pela ética. A forma de proceder com o próximo é o que chamamos de ética, que ao fim conduz ao exercício da cidadania. Divido a cidadania em duas partes, a que nasce com vínculo ao nosso país e a relacionada com os direitos e deveres. O Parlamento Jovem é importante, ainda mais neste momento político em que passa o país, pois não cria uma depressão nesses jovens e, sim, uma chance de encontrar novos caminhos”, comentou.

A diplomação dos deputados estudantes titulares e suplentes acontecerá no dia 22 de fevereiro, às 8h30, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral. Já a posse, será às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha em queda nesta segunda-feira
SAÚDE
Doença falciforme é tema de evento desta terça-feira
AMAMBAI
Polícia Militar Rodoviária apreende 654 kg de maconha em veículo acidentado na rodovia
CONECTANDO VIDAS
Projeto chega a MS com a missão de facilitar contato entre pacientes covid e familiares