sexta, 19 de abril de 2024

Projeto que nomeia Delinha embaixadora da Cultura é aprovado

12 fevereiro 2016 - 07h45Por G1
O projeto de lei que nomeia a cantora Delinha embaixadora da Cultura de Campo Grande foi aprovado por unanimidade na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal. O projeto segue para sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).

A indicação da Delinha como embaixadora foi reconhecimento da contribuição à cultura e à música sertaneja de raiz sul-mato-grossense. São 58 anos de história, totalizando 18 discos LP’s, 2 CD’s e um DVD.

A cantora participou da sessão desta quinta e disse estar muito feliz com a homenagem. Para o vereador Eduardo Romero (PT do B), vice-presidente da Comissão Permanente de Cultura, Delinha é artista que representa e divulga a cultura da capital de Mato Grosso do Sul.

As obras de Delinha retratava as belezas, os amores, as esperanças, os sonhos e costumes da terra. A cantora sertaneja também atrai admiração por ser uma mulher forte, guerreira, íntegra, compromissada com sua arte e sempre agindo com lisura e honestidade.

A dupla Délio e Delinha, que se denominava como o “Casal onça de Mato Grosso”, foi pioneira gravando suas obras em São Paulo. Depois de muitos álbuns a dupla se desfez. Ela também se apresentou e gravou em parceria com Jairo e depois seguiu carreira solo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa