sábado, 20 de abril de 2024

Rota do Desenvolvimento começa em Três Lagoas no dia 17

Rota do Desenvolvimento começa em Três Lagoas no dia 17

10 novembro 2015 - 09h15Por Sebrae
Foram mais de 3.500 visitantes capacitados até agora e cerca de 400 atividades gratuitas realizadas em três municípios do estado: Nova Andradina, Coxim e Dourados. No próximo dia 17 de novembro, terça-feira, a Rota do Desenvolvimento, ação do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), do Governo do Estado, juntamente com Sebrae e demais instituições do Sistema S, chega ao último destino de 2015, Três Lagoas, onde permanece até o dia 19 deste mês.



A programação está estruturada nos mesmos moldes das edições anteriores, com atividades variadas aos setores do Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios. Alguns dos nomes trazidos pelo evento são Renato Santos, consultor com atuação internacional, coautor da atual versão do Empretec, principal programa de formação de empresários em todo o mundo, desenvolvido pela ONU e hoje aplicado no Brasil pelo Sebrae; e Samy Dana, Ph.D em Business, doutor em administração, mestre e bacharel em Economia e professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV.

Renato Santos se apresenta no primeiro dia de evento, às 20 horas, em palestra com o tema “Desenvolvendo Comportamentos Empreendedores para aproveitar oportunidades”. Já Samy Dana estará presente no dia seguinte, também às 20 horas, com destaque aos “Impactos e Oportunidades da Economia para as Micro e Pequenas Empresas”.



Além disso, no dia 17, quarta-feira, às 18h30, será realizada a palestra “Como conseguir um financiamento com juros menores”. Já no dia 18, quarta-feira, às 15 horas, haverá o Painel “Mulher de Negócios: Empreendedorismo Feminino em Pauta”, mediado pela diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela Oliveira, que recebe empresárias da região para contar casos de sucesso e compartilhar experiência com as empreendedoras presentes.

A participação em todos os eventos é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br ou momentos antes de cada atividade. São realizadores do evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa