Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020

Saúde confirma 8º caso de chikungunya em Mato Grosso do Sul

Saúde confirma 8º caso de chikungunya em Mato Grosso do Sul

20 novembro 2015 - 08h45Por G1
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou o 8º caso de febre chikungunya em 2015. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19), o paciente é de Dourados, mas contraiu a doença na Bahia.

À TV Morena, a Vigilância Epidemiológica de Dourados informou que o paciente esteve um julho no estado do Nordeste, mas os exames só confirmaram a doença nesta semana.

Outros 116 casos foram notificados em 2015 em todo o estado. Campo Grande tem 61 registros, Corumbá tem 18 notificações e Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Maracaju e Paranhos tem quatro registros cada.

Casos

O primeiro caso confirmado pela secretaria foi confirmado em julho. Um feirante de 47 anos de Corumbá começou a apresentar alguns sintomas da doença no dia 13 de junho.

Em setembro, cinco casos foram confirmados. Desses, quatro eram de integrantes da família do feirante. O quinto caso é também de um morador de Corumbá.

O outro caso confirmado foi em Campo Grande. Uma mulher que apresentou os sintomas em novembro de 2014. Mas o exame de confirmação ficou pronto apenas no início do ano foi importado da Colômbia. Então, não é considerado deste ano, embora tenha constado apenas no boletim do último mês de julho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM MIRANDA
Mulher é estuprada após ser levada para quintal de residência
INTERNACIONAL
Sucesso de lançamento é histórico para o planeta, diz Marcos Pontes
ESPORTES
Pandemia: Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026
BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira