quinta, 25 de abril de 2024

Secretaria faz ceia de Natal para 150 moradores de rua na Capital

Secretaria faz ceia de Natal para 150 moradores de rua na Capital

24 dezembro 2015 - 16h30Por Campo Grande News
A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e a Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, preparando nesta quarta-feira (23), às 19h30, uma ceia de Natal para cerca de 150 moradores de rua, na antiga Estação Rodoviária de Campo Grande.


“O Natal é um momento especial e todos precisam ter a oportunidade de confraternizar. Compartilhar uma ceia nesta data é símbolo de esperança para o novo ano que se aproxima”, disse a vice-governadora e Secretária da Sedhast, Rose Modesto.

Essa ação social quis proporcionar uma noite especial para essa população que vive nas ruas e ficam distantes da família.

O evento foi organizado pela vice-governadora e pela procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos, que também é responsável pelo Grupo de Trabalho População de Rua (GT Pop Rua), que atende periodicamente essa população, no sentido de buscar a resolubilidade quanto ao seu grande contingente, necessitando de ações que favoreçam a Cidadania e o fortalecimento de vínculos socioassistenciais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul