sexta, 19 de abril de 2024

Show com a Banda Brasil 2000 marca o 64º aniversário

O show, promovido pela Prefeitura de Amambai será na região do Ginásio de Esportes, no centro da cidade

25 setembro 2012 - 08h45
Agazetanews

Um grande show em praça pública com a Banda Brasil 2000, de Maringá, no Paraná, vai marcar, nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, véspera do aniversário da cidade, os 64 anos de emancipação-político administrativa de Amambai.

O show, promovido pela Prefeitura de Amambai através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) está previsto para iniciar a partir das 20h em um palco montado na Praça Orlando Viol, na região do Ginásio de Esportes Flávio Derzi, região central da cidade.

Outros eventos públicos

Além do show, que acontece na noite desta quinta-feira, outros eventos de iniciativa do Poder Público e por meio da iniciativa privada também vão marcar o 64º aniversário de Amambai, cuja programação foi reduzida por conta das limitações impostas pela legislação eleitoral, tendo em vista que a campanha eleitoral para as eleições municipais 2012 está em pleno curso.

Começa nesta quarta-feira (26) e vai até domingo, dia 30 de setembro, com apoio da Prefeitura, no Ginásio Flávio Derzi, a Feira de Mudas, onde serão expostas mudas frutíferas e ornamentais.

No decorrer do mês a Prefeitura, através da Fundesc, também realizou dois eventos esportivos dentro programação do 64º aniversário, o Campeonato Interfirmas de Futsal masculino e feminino e a Copa Jarbas de Oliveira Buss de Handebol, que terminou neste final de semana.

De acordo com a Prefeitura de Amambai, o tradicional desfile cívico que acontece todos os anos na manhã do dia do aniversário, o 28 de setembro, com a participação de empresas, entidades, militares e instituições de ensino, neste ano de 2012 acabou suspenso tendo em vista o forte calor que tem feito na cidade e conseqüentemente a baixa umidade do ar por conta da falta de chuva.

Segundo a secretária de administração do município, Brasília Neves Farias, a “Cida”, o prefeito Dirceu Lanzarini (PR) tomou a iniciativa pelo cancelamento do desfile para evitar expor a população, sobretudo as crianças, aos riscos por conta das condições climáticas.

Eventos privados também marcam a data

O período que marca o feriado em comemoração ao 64º aniversário de Amambai também será marcado por eventos privados para a população do município.

Na quinta-feira (27), véspera do aniversário, será realizado no salão de Eventos do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Amambai, um baile show com a dupla Jads & Jadson e participação especial da dupla Larissa & Mariana.

Também na noite do dia 27 de setembro as duplas pratas da casa, em Amambai, Bruno & Paulo Vítor, Carlos & Luan e Paulo & Jean, vão agitar a galera no salão de eventos do Clube do Laço União Amambaense.

O show vai marcar a abertura do “Troféu Cidade Crepúsculo de Laço Comprido”, que começa na quinta-feira (27) e vai até domingo, dia 30 de setembro.

Na sexta-feira, dia 28 de setembro, dia oficial do aniversário de Amambai, será realizado o lançamento do livro, Causos & Prosas, escrito pelo advogado e radialista, Dr. Odil Toledo Puques.

O evento cultural, que acontecerá no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai, está marcado para iniciar a partir das 19h30 e contará com a presença de autoridades e representantes de segmentos da sociedade amambaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa