Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020

Sobe para 29 o nº de cidades de MS em emergência devido às chuvas

20 janeiro 2016 - 09h30Por G1
O município de Miranda, que fica a 195 quilômetros de Campo Grande, é o 29º de Mato Grosso do Sul a decretar situação de emergência após a cheia do rio que leva o nome da cidade. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Roberto Lopes, a medida foi decretada na segunda-feira (18).

A chuva elevou o nível rio e deixou 68 pessoas desabrigadas e 150 desalojadas, além de destruir estradas e cabeças de pontes deixando comunidades rurais isoladas, de acordo com a Defesa Civil. As precipitações hídricas iniciaram em dezembro de 2015.



Conforme o decreto, o poder público também está autorizado a iniciar o processo de desapropriação de propriedades particulares que estão em área de risco. O decreto vai ficar em vigor por 60 dias.

O município já recebeu kits de higiene, kits de limpeza, colchões e cestas básicas do governo do estado.

###Outros municípios

Em Mato Grosso do Sul, segundo a Defesa Civil estadual, além de Miranda, declararam situação de emergência Dois Irmãos do Buriti, Ivinhema, Guia Lopes da Laguna, Batayporã, Vicentina, Taquarussu, Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Caracol, Jardim e Campo Grande.

Desse total, foram homologados pela União os decretos de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Bela Vista, Laguna Carapã, Deodápolis e Mundo Novo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Estado atinge a marca de 82.344 casos de Covid -19
INTERNACIONAL
Famoso por interpretar 007, Sean Connery morre aos 90 anos
CAMPO GRANDE
Três homens foram mortos com diversos tiros de pistolas
REGIÃO
Dois infratores são autuados em R$ 20 mil por degradação de área protegida de córrego para instalação de fábrica de postes de concreto