sexta, 19 de abril de 2024

Sobe para 29 o nº de cidades de MS em emergência devido às chuvas

20 janeiro 2016 - 09h30Por G1
O município de Miranda, que fica a 195 quilômetros de Campo Grande, é o 29º de Mato Grosso do Sul a decretar situação de emergência após a cheia do rio que leva o nome da cidade. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Roberto Lopes, a medida foi decretada na segunda-feira (18).

A chuva elevou o nível rio e deixou 68 pessoas desabrigadas e 150 desalojadas, além de destruir estradas e cabeças de pontes deixando comunidades rurais isoladas, de acordo com a Defesa Civil. As precipitações hídricas iniciaram em dezembro de 2015.



Conforme o decreto, o poder público também está autorizado a iniciar o processo de desapropriação de propriedades particulares que estão em área de risco. O decreto vai ficar em vigor por 60 dias.

O município já recebeu kits de higiene, kits de limpeza, colchões e cestas básicas do governo do estado.

###Outros municípios

Em Mato Grosso do Sul, segundo a Defesa Civil estadual, além de Miranda, declararam situação de emergência Dois Irmãos do Buriti, Ivinhema, Guia Lopes da Laguna, Batayporã, Vicentina, Taquarussu, Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Caracol, Jardim e Campo Grande.

Desse total, foram homologados pela União os decretos de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Bela Vista, Laguna Carapã, Deodápolis e Mundo Novo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa