Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021

TCE julga contas do governo do Estado na próxima 3ª feira

24 maio 2012 - 18h28Por Campo Grande News
O TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) julga na próxima terça-feira, a partir das 15h, as contas do governo do Estado. O balanço geral de 2011 é relativo ao quinto ano de gestão do governador André Puccinelli (PMDB). O parecer prévio das contas governamentais foi elaborado pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Iran Coelho das Neves.

Segundo o presidente do TCE, Cícero Antonio de Souza, esta é a primeira vez que os conselheiros irão votar um processo relativo às contas do governo que teve toda a sua tramitação por meio eletrônico. Com a maior agilidade, o julgamento será com duas semanas de antecedência.

No ano passado, o parecer prévio foi favorável à aprovação da prestação de contas de 2010 do governo do Estado, no entanto, os conselheiros registraram cinco recomendações a serem cumpridas para atendimento completo às normas legais.

O conselheiro Cícero de Souza lembra que diversos aspectos da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)são considerados fundamentais para se avaliar a adequação das contas do Governo, “principalmente no que se refere ao cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na educação e 12% na saúde e respeito ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado