Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
AGRONEGÓCIO

Tecnologias da Embrapa presentes no Showtec 2020

15 janeiro 2020 - 09h00Por Assessoria Embrapa

A Embrapa estará presente no Showtec, que acontece de 22 a 24 de janeiro de 2020, em Maracaju (MS). Nessa edição produtores, empreendedores rurais, agentes da assistência técnica, acadêmicos, entre outros participantes, poderão conhecer resultados de pesquisas desenvolvidas pela instituição.

 

O estande da Embrapa, no Showtec, vai contar com cinco ambientes diferentes e simultâneos, com atividades preparadas para proporcionar interação e despertar o interesse dos participantes pelas soluções científicas voltadas para o agro. Espera-se que o público possa conhecer detalhes de diversas tecnologias que podem ser utilizadas nessa região do país.

 

O espaço Realidade Aumentada ILPF, proporcionará aos participantes vivenciar por meio do uso de óculos de realidade virtual, em túnel de simulação de ambiente, uma experiência inédita de imersão no mundo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Para isso, os visitantes passarão por um percurso em que será possível visualizar desde a correção do solo para o plantio agrícola até a entrada do gado em uma pastagem reformada, ou ainda, o plantio de árvores num sistema com o componente arbóreo. A tecnologia de Realidade Aumentada permite a união do mundo virtual com o real. 

 

Outro espaço, denominado “Clínica Tecnológica”, serão realizados atendimentos técnico/institucional, possibilitando esclarecimentos relacionados a 11 tecnologias diferentes. Nesse ambiente, pesquisadores e analistas da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS) e Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS) estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e dar orientações necessárias às demandas dos produtores.

 

, no espaço intitulado “Campo”, os participantes poderão conhecer oito Unidades Demonstrativas, sobre os seguintes temas: cultivares de forrageiras para pecuária de corte e leiteira; capins elefantes para produção de Leite: BRS Kurumi e BRS Capiaçu; consórcio de guandu com forrageiras; consórcio de crotalária com forrageiras; posicionamento de cultivares BRS de Soja; tecnologia “Shield” – resistência genética à ferrugem-asiática da soja; tecnologia “Block” – resistência genética ao complexo de percevejos da soja; redução de custo para o manejo do percevejo na soja – tecnologia “Block” + controle biológico.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Polícia Militar Ambiental recolhe filhote de anta com ferimentos possivelmente por ataque de cachorros de caça
POLÍCIA
PRF apreende 1,5 tonelada de maconha após dois flagrantes no MS
SAÚDE
Em 10 dias Anvisa deve receber pedido de registro de soros de cavalos
CIDADANIA
Rede de atendimento à mulher em situação de violência terá recursos do MS Fronteiras para fortalecer ações