Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020

UEMS abre vagas para Mestrado Profissional em História em Amambai

07 abril 2016 - 10h00Por Assessoria
Estão abertas as inscrições, até 22 de maio, para o processo seletivo 2016 do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional – ProfHistória –, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Amambai.



Serão ofertadas 12 vagas, as quais serão preenchidas por ordem decrescente do total de pontos obtidos no resultado final. O Programa está organizado em três linhas de pesquisa: Saberes Históricos no Espaço Escolar; Linguagens e Narrativa Históricas: produção e difusão; e Saberes Históricos em Diferentes Espaços da Memória.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam aos seguintes pré- requisitos: a) ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação; b) atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

O candidato deverá acessar o endereção eletrônico www.profhistoria.uerj.br, preencher, de acordo com as instruções específicas disponíveis no edital, o requerimento de inscrição, imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120 e efetuar o pagamento, em Agências bancárias e Casas lotéricas até o dia 23 de maio de 2016.

O Programa é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais informações pelo e-mail: profhistoria@dsea.uerj.br. Ou na página do ProfHistória.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil