sexta, 29 de março de 2024
ENSINO SUPERIOR

Uems de Naviraí abre 130 vagas pelo Sisu 2019

22 janeiro 2019 - 06h30Por Da redação

A unidade de Naviraí da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, 130 vagas nos cursos de Direito (50), Engenharia de Alimentos (40) e Química (40). No total, a Instituição ofertará 2.328 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado.

As aulas do bacharelado em Direito ocorrem no período noturno e das 50 vagas ofertadas 35 são de ampla concorrência, 5 para indígenas e 10 para negros.  O bacharelado em Engenharia de Alimentos (integral) e a licenciatura em Química (noturno) abrem, cada um, 28 vagas de ampla concorrência, 4 para indígenas e 8 para negros (as cotas são para pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

 O formado em Direito poderá atuar na carreira jurídica: Carreira Jurídica: Magistratura, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e do Município, Delegacia Civil e Federal; Advocacia: Cível, Penal, Trabalhista, Tributária, Ambiental, Agrária, Empresarial, Previdenciária, Direito Público Administrativo e ainda as mais novas áreas que surgem: Direito Internacional, Telecomunicações, Bioética, Direito Eleitoral, Tecnologia da Informação; além de poder ser docente, pesquisador e consultor.

O Engenheiro de Alimentos trabalha dentro dos segmentos: da Indústria de Produtos Alimentícios; da Indústria de Insumos para Processos e Produtos (matérias-primas, equipamentos, embalagens, aditivos); das Empresas de Serviços; dos Órgãos e Instituições Públicas. Exercendo suas atividades nas áreas de: Produção / Processos; Garantia de Qualidade; Pesquisa e Desenvolvimento; Projetos; Comercial / Marketing; Fiscalização de Alimentos e Bebidas.

O licenciado em Química pode exercer sua profissão como educador na Educação Básica, nas quatro últimas séries do ensino fundamental e ensino médio, transmitindo o conteúdo teórico-prático pertinentes, visando proporcionar-lhes o conhecimento dos elementos da natureza e despertar-lhes o gosto pela vivência do método científico; atuar no ensino técnico-profissionalizante.

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 22 a 25 de janeiro.

Sisu 2019

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018, tenham obtido na redação nota que não seja zero. Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2018. O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser feita entre os dias 30 de janeiro a 04 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz