Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

UEMS prepara alunos negros e indígenas para a pós-graduação

21 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Notícias MS
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), abriu as inscrições para o curso de extensão “Equidade na pós-graduação: o acesso de populações sub-representadas”.

O objetivo da ação é qualificar esses alunos para que tenham condições de concorrer em seleções de programas de mestrado e doutorado no Brasil e no exterior. O curso conta com recursos da Fundação Ford e parceria com a Fundação Carlos Chagas.

As inscrições para a preparação permanecem abertas até hoje (21), com 200 horas de duração. Podem se inscrever graduados de todos os cursos, que pertencem aos segmentos negros e indígenas. Está prevista a oferta de 100 vagas, sendo 50 para candidatos negros e 50 para indígenas, distribuídas entre alunos da UEMS e UCDB.

Serão ofertadas disciplinas como português acadêmico, língua estrangeira, metodologia de projetos, tutoria, com vistas a qualificar a participação destes candidatos a terem chances ampliadas de aprovação em programas de pós-graduação recomendados pela Capes.

Segundo a coordenadora geral do curso, professora Beatriz Landa, esta é “uma oportunidade ímpar para que segmentos que estão pouco presentes em programas de pós-graduação possam fazer a diferença não somente nestes cursos universitários mas também em suas comunidades de origem, nos movimentos sociais nos quais atuam e também na sociedade, contribuindo para a superação das desigualdades educacionais e étnicorraciais”.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones: 3902-2635 na UEMS, e 3312-3590 na UCDB, e também no e-mail: equidade@uems.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor