quinta, 18 de abril de 2024

UFGD movimentou mais de 10 mil pessoas no concurso deste domingo

11 junho 2012 - 07h59Por Assessoria
Escolas de Dourados e Campo Grande e a própria Unidade II da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na Cidade Universitária, sediaram na manhã e tarde deste domingo (10) as provas para o concurso público de técnicos administrativos da UFGD. Foram 10.585 candidatos para 28 vagas, com salários de até R$ 3,2 mil.

Enquanto uns veem no concurso uma chance de conseguir um trabalho com remuneração melhor, outros estudaram mesmo foi para sair do desemprego. Ademilson Lopes Luzi, de 31 anos, terminou recentemente seu período com seguro desemprego e na manhã de ontem (10) fez a prova para técnico administrativo. Sua última colocação no mercado foi como cobrador de ônibus na empresa que faz o trajeto em toda região da Grande Dourados, então passava muito tempo nas estradas do Estado e viu na vaga da UFGD uma oportunidade de ter maior estabilidade.

Ficou sabendo do concurso em conversas com amigos, portanto na divulgação boca a boca sobre a seleção, e como já faz algum tempo que está participando de concursos, aproveitou o ritmo e prolongou o período de estudos, intensificando o conteúdo especifico da UFGD há aproximadamente um mês, desde que ficou sabendo das inscrições.

Sobre o que achava da grande concorrência para a vaga, Ademilson comentou que é “porque todo mundo quer”. Até a organização do concurso foi surpreendida com mais de 10 mil candidatos para 28 vagas. De acordo com o coordenador do Centro de Seleção, Marcos Lúcio Góes, o planejamento inicial era para no máximo seis mil candidatos e com o fechamento das inscrições tudo teve que ser preparado para praticamente o dobro de candidatos, com provas realizadas em Dourados e Campo Grande, em diversas escolas e na Unidade II da UFGD.

“Foi um número excepcional de candidatos e não ocorreu, pelo menos não percebemos agora no início da manhã, uma abstenção grande causada pela concorrência. Vemos uma quantidade muito significativa de candidatos nas salas para a prova”, comentou o coordenador. Marcos Lúcio acrescentou que isso pode demonstrar que é um grande atrativo ser um servidor federal, provavelmente pelo certo conforto do salário e da estabilidade, mesmo com os movimentos por melhorias na carreira dos servidores públicos.

Um dado que pode alimentar as esperanças dos candidatos que não estiverem no topo da lista é o fato da UFGD estar se preparando para o Plano de Expansão 2012-2020 que pretende dobrar a estrutura da universidade, demandando novos servidores para diversas funções. Agora só foram autorizadas 28 vagas pelo Ministério do Planejamento para a UFGD utilizar neste momento, mas quando a Expansão for aprovada pelo Governo Federal e começarem os investimentos, é possível que nos próximos dois anos outras vagas sejam liberadas e os novos servidores convocados para esses cargos do concurso sejam os melhores classificados nessa seleção de 2012.
CRONOGRAMA

O gabarito preliminar para que os candidatos possam checar os acertos na prova de ontem (10) será publicado nesta segunda-feira (11) no site da instituição: http://www.ufgd.edu.br/concursos/tecnico-administrativo/2012. Então será aberto o prazo para recursos, nos dias 12 e 13 de junho, seguido pela publicação do resultado preliminar em 25 de julho e do resultado final em 02 de julho.

Mais informações Centro de Seleção 3427-2587 Site do concurso http://www.ufgd.edu.br/concursos/tecnico-administrativo/2012

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa