Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020

Vacina contra dengue deve chegar à população em 2016, prevê instituto

12 novembro 2015 - 10h30Por Campo Grande News
A vacina contra a dengue deve estar disponível para a população em 2016. A informação é do Instituto Sanofi Pasteur, que realiza pesquisas para combater a doença há duas décadas. O assunto foi discutido, na tarde de hoje, em audiência pública na Assembleia Legislativa. A nova vacina só depende do aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Instituto "Sanofi Pasteur" vem testando a vacina em 15 países e terminou a última fase na América Latina e na Ásia. Segundo a médica Sheila Homsani, 50 anos, a vacina apresentou 93% de eficácia em casos graves da dengue e 80,8% na redução das hospitalizações.

"Sinto-me honrada em vir pela primeira vez ao Estado e poder falar sobre a pesquisa e a qualidade da vacina que ao ser comercializada prevenirá esta doença que metade da população nacional está exposta ao risco" finalizou Homsani.

A audiência pública foi proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), que ficou preocupada com a dengue, que atinge 80% dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
BRASIL Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS
JUSTIÇA
Construtoras devem indenizar cliente por atraso na entrega de imóvel
COSTA RICA
Adolescente é apreendido com crack e cocaína pela Polícia Civil
POLÍTICA
Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF