Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020

Vacina contra dengue deve chegar à população em 2016, prevê instituto

12 novembro 2015 - 10h30Por Campo Grande News
A vacina contra a dengue deve estar disponível para a população em 2016. A informação é do Instituto Sanofi Pasteur, que realiza pesquisas para combater a doença há duas décadas. O assunto foi discutido, na tarde de hoje, em audiência pública na Assembleia Legislativa. A nova vacina só depende do aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Instituto "Sanofi Pasteur" vem testando a vacina em 15 países e terminou a última fase na América Latina e na Ásia. Segundo a médica Sheila Homsani, 50 anos, a vacina apresentou 93% de eficácia em casos graves da dengue e 80,8% na redução das hospitalizações.

"Sinto-me honrada em vir pela primeira vez ao Estado e poder falar sobre a pesquisa e a qualidade da vacina que ao ser comercializada prevenirá esta doença que metade da população nacional está exposta ao risco" finalizou Homsani.

A audiência pública foi proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), que ficou preocupada com a dengue, que atinge 80% dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
MS ultrapassa 10 mil casos de coronavírus e soma 117 óbitos
CIDADES
Governo estuda "emprestar" leitos do interior para saúde da Capital
GERAL
Cientistas descobrem nova espécie de perereca-de-bromélia na Bahia
DOURADOS
Veículo é apreendido com contrabando do Paraguai avaliado em mais de R$ 200 mil