Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020

Vendas do comércio varejista em MS tiveram queda de 5,9%

14 janeiro 2016 - 08h15Por Correio do Estado
vO volume de vendas do comércio em Mato Grosso do Sul, na série sem ajuste sazonal, fechou o mês de novembro de 2015 com queda de 5,9% em relação a novembro do ano passado (taxa anualizada).

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e indicam que, nesta base de comparação, a receita nominal permanece positiva em 4%.

Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio indicam que as vendas no varejo recuaram 0,3% de outubro para novembro, enquanto a receita nominal expandiu 0,2%.

NACIONAL

No país, o mês de novembro foi de queda de 7,8%, a oitava queda consecutiva e o maior recuo nesta mesma base de comparação desde os -11,3% de março de 2003.

Entre as atividades, a redução no volume de vendas em hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-5,7%) exerceu o principal impacto negativo na formação da taxa geral, seguido por móveis e eletrodomésticos (-14,7%); tecidos, vestuário e calçados (-15,6%) e combustíveis e lubrificantes (-12,0%). Esses quatro setores juntos respondem por mais de 90% do resultado global para o varejo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
MEC discute novas formas de avaliar ensino superior
PIX
Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros
Clientes dizem que foram cadastrados sem autorização
GERAL
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
INTERNACIONAL
EUA pedem que Brasil "mantenha olhar crítico" sobre a China