05/12/2017 14h38

Projeto de Lei determina avaliação física em academias

A proposta exige a realização de avaliação de aptidão física, a todo participante a partir de 15 anos de idade

 

Da redação

Com o objetivo de dar maior proteção à saúde dos praticantes de atividades físicas, foi apresentado durante a sessão desta terça-feira (05), o Projeto de Lei que estabelece normas sobre o funcionamento de estabelecimentos de academias e clubes esportivos.

A proposta determina a realização de avaliação de aptidão física, a todo participante a partir de 15 anos de idade, com validade de 12 meses.

De acordo com o PL, a análise deve conter anamnese completa, fatores de risco para cardiopatia, classificação de risco e sintomas e sinais sugestivos de doenças cardiovasculares e pulmonares. Podendo ainda contemplar medidas antropométricas, testes neuromotores e avaliações metabólicas, cardiorrespiratória e postural.

Conforme o projeto, o profissional de educação física, regularmente habilitado, é o responsável pela aplicação da avaliação. Nos casos de eventos coletivos e em academias ao ar livre, o organizador deverá aplicar um questionário de prontidão para atividade física aos participantes.

A avaliação deverá ser arquivada por um ano.

Avaliação deverá ser arquivada por um ano
(Divulgação). Avaliação deverá ser arquivada por um ano
(Divulgação).

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet