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Avaliação comprova melhoria da gestão nos Correios

14 janeiro 2015 - 08h55Por Fonte: perfilnews
A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) apresentou na última semana avaliação relativa aos Correios que demonstra melhoria significativa da gestão desde 2010. Em 2014, a estatal alcançou 510 pontos na avaliação da FNQ, em uma escala de 1.000 pontos possíveis — em 2010, os Correios haviam obtido 113 pontos e em 2012, 374 pontos.

O trabalho da FNQ é baseado no Modelo de Excelência da Gestão, uma metodologia de avaliação, auto avaliação e reconhecimento das boas práticas de gestão. O modelo define uma base teórica e prática para a busca da excelência, dentro dos modernos princípios da identidade empresarial e do atual cenário do mercado.

A cada dois anos, a FNQ realiza a análise de organizações brasileiras, o que contribui para que promovam a melhoria de sua gestão e desenvolvam-se de forma ética e sustentável, gerando ganhos para a sociedade, os clientes e os trabalhadores.

No caso dos Correios, entre os principais itens que descrevem a maturidade da gestão estão o atendimento da maioria dos processos gerenciais para a excelência; a incorporação gradativa de aprendizado por todo o sistema de gestão e a presença da maioria dos indicadores de desempenho estratégicos e operacionais necessários para avaliar as melhorias, a competitividade dos resultados e o cumprimento de compromissos com as partes interessadas.

Ser uma empresa de classe mundial é a visão dos Correios. Isso significa que a estatal busca estar entre as organizações que são consideradas as melhores do mundo em gestão organizacional e que se destacam pelas suas práticas e respectivos resultados. As empresas que promovem interna e externamente a reputação da excelência dos produtos e serviços que oferecem, contribuem para a competitividade do País e, de alguma forma, para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

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