sexta, 19 de abril de 2024

Brasileira comemora 5º lugar no Miss Universo: ‘Fui sempre Gabriela’

20 dezembro 2012 - 14h00
G1



Quinta colocada no concurso de Miss Universo 2012, realizado nesta quarta-feira (19) em Las Vegas, a brasileira Gabriela Markus foi uma das mais assediadas na saída do Planet Holywood Hotel e Cassino. Simpática, ela atendeu aos fãs que pediam fotos e autógrafos e levou mais de meia hora para chegar ao local da festa pós-concurso. Assista ao vídeo ao lado em que a Miss Brasil fala sobre sua performance. Num trecho do depoimento ao G1, ela diz: "fui sempre Gabriela".

“Acho que fiz um bom trabalho, dei o meu melhor. Queria muito ter levado essa coroa para casa, mas infelizmente não deu. De qualquer forma, quero agradecer a todos os brasileiros que mandaram mensagens positivas, torceram muito e me deram essa força”, afirmou a brasileira.


Apoio latino
A gaúcha também contou que, quando os jurados anunciaram as cinco finalistas, boa parte das misses latinas que estavam nos bastidores passaram a torcer por ela.

“O carinho do pessoal da América Latina foi demais. Eu já tinha conhecido algumas misses por conta de um evento na Nicarágua e elas disseram que estavam torcendo por mim. Também recebi muito apoio dos norte-americanos.

Estou tranquila, feliz", disse.

"Confesso que ainda não consegui chorar porque na hora o que eu mais queria era a coroa. Mas quando olhamos para todo o trabalho que foi feito acho que fizemos bonito”, acrescentou a brasileira.

Gabriela explicou porque decidiu responder em português à pergunta final dos jurados. “Quando eu vi a resposta da Miss Venezuela, que pegou uma pergunta difícil e se enrolou no inglês, achei melhor não arriscar. Ali você fica nervosa e como eles não exigem que se fale inglês, é melhor garantir uma boa resposta. Mas aí, você viu, fui falar em português e me colocaram em quinto lugar, poxa! (risos)”, brincou.

No caminho entre o quarto do hotel e a entrada da festa pós-evento, a Miss Brasil ouviu de muitos estrangeiros que fez um bom trabalho.

“Não se preocupe, você é linda. Quando vi os jurados anunciando a quinta colocada achei que estavam anunciando de trás para frente”, disse a norte-americana Alyssa Lenz, de 25 anos, que viajou da Philadelphia para Vegas especialmente para o evento. “Estou feliz com a vitória da Miss EUA, mas torci pela brasileira. Aqui não tem patriotismo. Eu estava torcendo pela mais bonita e realmente achei que era a brasileira”, acrescentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa