sexta, 19 de abril de 2024

Carregamento de droga que passou por MS é flagrado em SP

Carregamento de droga que passou por MS é flagrado em SP

20 novembro 2014 - 09h00Por Dourados News
A polícia prendeu três homens suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu com eles nesta terça-feira (18) 1,2 mil de maconha em dois caminhões. Os veículos rodaram mais de 1 mil quilômetros entre o Paraguai e São Paulo. Metade da droga estava dentro de pneus. Um carro azul seguia na frente dos caminhões fazendo papel de batedor. Os caminhões passaram pelo Mato Grosso do Sul, entraram em São Paulo e cruzaram mais de dez cidades até a serem parados em São Joaquim da Barra, no interior.

Segundo o G1/SP, como um dos caminhões viajou vazio, os pneus ficavam em eixos suspensos e não rodavam. O segundo caminhão levava a droga de outro jeito. Um fundo falso feito com madeira, plástico e tecido. Para abrir, os policiais desmontaram toda a forração da cabine e foram retirando os tijolos de maconha dos fundos e das laterais.

As investigações começaram há dois meses porque a polícia queria prender um grande traficante. Os agentes descobriram que os caminhões que traziam a droga para ele chegariam a São Paulo nesta terça-feira. Segundo a investigação, toda a droga seria vendida na Zona Norte da capital. O traficante não foi preso.

Para tornar o processo de descoberta da droga mais rápido, a polícia levou a carreta para uma empresa de recauchutagem. Havia maconha em 14 pneus, mais de 650 kg camuflados. Dentro do outro caminhão, todos os espaços entre a lataria e a forração da cabine foram usados para esconder os tijolos. Os traficantes tinham a confiança de que em uma simples fiscalização na estrada a polícia não perceberia como era feito o transporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa