Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021

Chocado com morte de piloto, Massa pede mais segurança

Chocado com morte de piloto, Massa pede mais segurança

25 outubro 2011 - 16h20
Folha


O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, falou nesta terça-feira sobre a morte do italiano Marco Simoncelli, morto no último domingo na prova da Malásia de MotoGP, e disse que conhecia o piloto da Gresini Honda, a quem classificou como "um garoto muito bom e de muito talento".

Em meio a preparação para o GP da Índia, que será disputado neste domingo, Massa disse no blog da Ferrari que ficou chocado com a morte de Simoncelli --o piloto foi atropelado pelo americano Colin Edwards logo no início da prova, após ter caído.

"Era um garoto muito bom, uma grande pessoa e com muito talento. [Nós pilotos] Sabemos dos riscos que existem cada vez que iniciamos uma prova. Não pensamos tanto quando estamos conduzindo, mas tragédias como essa mostram que sempre estamos em perigo", disse o brasileiro.

Massa disse que não tem conhecimento sobre as condições de segurança da MotoGP, mas falou sobre o piloto inglês Dan Wheldon, morto no dia 17 de outubro após um acidente na Indy. O brasileiro disse que as provas dessa categoria precisam ser melhoradas para garantir aos pilotos mais segurança.

"Tem muito o que melhorar em termos de segurança. Agora não é o momento de dizer de quem é a culpa [pelos acidentes], mas é preciso analisar tudo com calma e exigir que os organizadores proponham soluções", finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INVESTIGAÇÃO EM SP
Homem leva menina de 15 anos ao hospital e diz que ela morreu após sexo; polícia investiga
ECONOMIA
Impostômetro atinge a marca de R$ 1,5 trilhão
Esse é o montante pago em tributos federais, estaduais e municipais
EDUCAÇÃO
Volta às aulas: especialistas explicam em 10 pontos como fazer um retorno mais seguro
ESPORTES
Bronze olímpico nos 50 m livre coroa regularidade de Bruno Fratus