quinta, 25 de abril de 2024
Brasil&Mundo

Coca-Cola deve lançar globalmente em 2015 marca própria de leite

08 dezembro 2014 - 09h15Por Fonte: coximagora
Em 2015, a Coca-Cola deve apresentar globalmente sua nova investida: a Fairlife. Não é uma nova marca de refrigerante, energético, água ou suco. É de leite. A ideia é, ao mesmo tempo, ocupar um certo vácuo que há nos Estados Unidos no tocante a grandes marcas de laticínios e também construir no mundo uma “Coca” do setor.

A marca trabalha em cima do conceito de “produto fitness”. O produto tem 30% menos de açúcar, mais cálcio e proteínas que o leite normal e não contém lactose (o açúcar natural do leite, que é uma das principais causas de intolerância estomacal crônica no mundo).

Na Europa e nos EUA, o produto já está em circulação há algum tempo. Embora não haja uma informação precisa de quando chegará ao Brasil, a previsão é de que a Coca-Cola leve o produto para os principais mercados do mundo em 2015.

O Fairlife é parte de uma joint venture entre a Coca-Cola e uma cooperativa de laticínios chamada Select Milk Producers.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul