quinta, 28 de março de 2024

Comerciante morre após comer em restaurante

Comerciante morre após comer em restaurante

16 janeiro 2012 - 15h20
G1

Um comerciante morreu neste domingo (15) em decorrência de uma intoxicação alimentar após comer maionese em um restaurante de Batatais, no interior de São Paulo. Outras 50 pessoas passaram mal e procuraram o pronto-socorro da cidade com sintomas de intoxicação.

Antônio Sérgio Ferreira Lima, de 55 anos, consumiu o alimento na quinta-feira (12). No dia seguinte, foi internado com náuseas, vômito e diarreia. A vítima teve seu estado de saúde agravado e chegou a ser transferida para a UTI da Santa Casa da cidade no sábado (14).

Lima era dono de uma pizzaria em Batatais e tinha parentes em Ribeirão Preto, onde será enterrado na manhã segunda-feira (16). Um boletim de ocorrência foi registrado pelo filho da vítima. A Polícia Civil aguarda o laudo com as causas da morte para definir os rumos da investigação.

Pelo menos 50 pessoas foram ao pronto-socorro e 21 precisaram ser internadas com sintomas de intoxicação alimentar após consumirem na quinta-feira (12) a comida do restaurante. Segundo a dona do estabelecimento, Renata Passagem Luiz, a Vigilância Sanitária já esteve no local e colheu amostras da comida, que estão sendo analisadas.

“Faz 13 anos que a gente trabalha com isso, temos uma clientela muito grande, sempre o pessoal gostou da nossa comida. Só que dessa vez foi um fato totalmente isolado. Nós suspeitamos que foi uma maionese que a gente fez e que o ovo deveria estar com algum problema. A gente suspeita pela maionese, porque as outras coisas, outras pessoas comeram aqui na minha casa e não passaram mal", afirmou.

A Vigilância Sanitária não foi encontrada para comentar o caso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro