Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021

Defensoria da União alerta para prazo de renovação de senha do INSS

Defensoria da União alerta para prazo de renovação de senha do INSS

17 dezembro 2014 - 09h00Por Agência Brasil
A Defensoria Pública da União (DPU) alerta aposentados e pensionistas do instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para o prazo de comprovação de vida e renovação da senha na rede bancária. Os beneficiários terão até o dia 31 deste mês, caso contrário o seu benefício será suspenso. A iniciativa tem por objetivo é dar mais segurança ao cidadão evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes.

De acordo com a DPU, mesmo com a campanha de divulgação, os números apresentados pelo INSS mostram que há mais de 1,2 milhão de aposentados e pensionistas que ainda não fizeram o recadastramento. A renovação de senhas e prova de vida são obrigatórias e ocorrem anualmente.

Em nota, a defensora Fernanda Hahn, de Porto Alegre, informou que é fundamental os segurados e dependentes atenderem o chamado do INSS, para evitar inconvenientes. “Para reativar benefícios suspensos, poderão surgir alguns entraves burocráticos, causando transtornos aos beneficiários", salientou Fernanda. Segundo ela, para a maioria o benefício é a única fonte de renda e garantia de subsistência da família.

A renovação de senha deve ser feita na conta-corrente, conta de poupança ou no cartão magnético. Para fazer a recadastramento, o beneficiário deve ir ao banco onde recebe o benefício e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, entre outros).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
PANDEMIA
Com 48 novos óbitos, taxa de letalidade se mantém em 2,2% no MS
NOVA ANDRADINA
Força Tática do 8ºBPM prende dois jovens por tráfico de drogas e cumpre mandado de prisão
INTERNACIONAL
Uma dose de vacinas reduz infecção em até 65%, revela estudo