Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021

Dietas causam sintomas depressivos, diz estudo

14 dezembro 2012 - 17h00
Revista Marie Claire



Ser forçado a parar repentimanente de comer alimentos com açúcar e gorduras por causa de um regime alimentar severo pode ter um efeito bastante negativo no organismo. Segundo médicos da universidade de Montreal, no Canadá, a sensação seria parecida com a de quem passa por um período de abstinência, após deixar de consumir uma droga.

Uma das responsáveis pelo estudo, a Dra. Stephanie Fulton, afirma que as mudanças químicas que acontecem no corpo por causa das dietas estão associadas aà sintomas da depressão. A restrição alimentar causa, de acordo com a especialista, sensações como as de “abstinência” e “grande sensibilidade a situações de estresse”. De acordo com o blog The Cut, que repercutiu a notícia publicada pelo site “Science Daily”, cobaias que tiveram açúcares e gorduras retirados de suas refeições diárias ficaram “traumatizadas”. Só cortar alimentos que têm gordura em sua composição (como bolos de chocolate ou tortillas chips, por exemplo) já fizeram com que os ratos de laboratório demonstrassem “sinais de ansiedade” e evitassem ficar em lugares ao ar livre.

E você, já se sentiu mal por conta de alguma dieta que fez? Deixar de comer doces ou alimentos mais calóricos afeta o seu humor? Conte para a gente!

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
CPI da Pandemia vai pedir que PF apure ameaças recebidas por senadores
CORONAVÍRUS
Com novos lotes, Mato Grosso do Sul soma 1.199.010 doses recebidas da vacina contra COVID-19
TERENOS
PRF apreende seis armas, munições, 830 Kg de maconha e 20 Kg de skunk
ANTÔNIO JOÃO
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio